O feriado prolongado ganha um sabor a mais para quem optar por Guaramiranga e região. De 31 de outubro a 1º de novembro, a cidade recebe a terceira edição do festival “Letras, Flores e Vinhos”, que neste ano, agrega mais um município do Maciço de Baturité: Mulungu. Segundo os organizadores, a ideia é promover a cultura do vinho agregada à boa gastronomia.

Na programação, o visitante poderá usufruir de jantar harmonizado com vinhos premiados do portfolio da vinícola chilena Concha y Toro, que acontece no restaurante da Pousada Le Rêve, situada no município de Mulungu; do “Mesa do Vinho de Guaramiranga”, especial jazz, bossa e vinho, que acontece no Restaurante La Taberna Food & Drinks; e ainda da “Feira Cooperflor – Feira de Flores”, em parceria com a Cooperativa dos Produtores e Floricultores de Guaramiranga – Cooperflor.

Ao mesmo tempo, a iniciativa promove o turismo rural da região com uma visita Guiada ao Sítio Rio Negro, que fica situado na zona rural de Guaramiranga.

Já na área da cultura, apresenta, com exclusividade, o pré-lançamento do livro “Guaramiranga: História & Memória”, de autoria do professor Levi Jucá, que traz o resgate histórico do município.

O destino

Situada na Região Serrana do Maciço de Baturité, em uma área de proteção ambiental, Guaramiranga possui localização geográfica privilegiada, clima ameno e aprazível e encanta pelos atrativos naturais. Conhecida como “cidade das flores” e “suíça cearense”, é um lugar singular no Ceará e possui vocação natural para o turismo, bem como para captar e potencializar eventos diversos, sejam culturais, gastronômicos, esportivos.

Confira a programação completa no site do evento.

Fonte:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/online/guaramiranga-recebe-festival-letras-flores-e-vinho-1.1420158