Encantar-se com as serras cearenses não é uma tarefa difícil. As temperaturas amenas, a tranquilidade do lugar e beleza de suas flores provocam uma sensação de bem-estar quase que de imediata a quem ali chega. E quando alia-se a experiência ao conforto, passar uns dias em Mulungu, por exemplo, a 115 km distante de Fortaleza, é uma excelente oportunidade para recarregar as energias.

E entre as muitas opções de hospedagem existentes na região a Pousada Le Rêve se destaca. Próxima a outro disputado destino serrano do Estado, Guaramiranga, que fica a apenas sete quilômetros do lugar, a propriedade situa-se a uma altitude de 830 metros, proporcionando aos hóspedes clima agradável, com temperatura amena em praticamente todos os dias do ano.

Para comodidade dos visitantes, a pousada dispõe de oito apartamentos, cinco chalés e ainda três chalés conjugados. Todas as acomodações possuem TV, frigobar, telefone, ducha quente e roupa de cama e banho.

Seu restaurante, que também é aberto ao público, tem capacidade para 50 pessoas acomodadas confortavelmente em dois salões. Um deles, instalado em uma varanda, propicia ao cliente uma deslumbrante paisagem. O cardápio oferece pratos da cozinha contemporânea e a carta de vinhos conta com rótulos nacionais e internacionais. Além disso, o estabelecimento oferta várias atrações dentro de seu espaço, como piscina, parque infantil, salão de jogos, biblioteca, trilha e Wi-Fi gratuito.

E para quem deseja explorar as belezas existentes no Maciço de Baturité, a pousada recomenda visitar o Pico Alto, em Guaramiranga – o segundo ponto mais elevado do Ceará, com 1.114 metros de altitude -, as diversas cachoeiras da região, como a famosa Cachoeira do Perigo, localizada em Baturité, e as trilhas ecológicas.

Mais informações

Pousada Le Rêve
Mulungu- Ceará
Tel: (85) 3328.1205/98852.5253
lereve.com.br

Fonte:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tur/descanso-e-lazer-em-mulungu-1.184575