Blog

Le Rêve na Revista da TAM | Latam Postado em outubro 14, 2016 | Tags: , ,

Samara + Nazareno | Mulungu – CE Postado em outubro 6, 2016 | Tags: ,

Acordar às 5h da manhã na companhia de nevoeiros e uma temperatura em torno dos 20°C, em pleno Ceará, chega a ser um pouco inusitado e fora do comum.

‘Fora do comum‘ tem sido o termo que buscamos a cada nova sessão de fotos que fazemos. Sugerimos sempre lugares que tenham a ver com o casal, que sejam coadjuvantes em sua história, que façam parte de suas vidas e que tragam a leveza e a beleza de uma história de amor.

O lugar escolhido por Samara e Nazareno foi a pousada Le Rêve, na serra do Mulungu a 830m de altitude. A pousada e a serra tem muito em comum com o relacionamento dos dois: calmo, tranquilo, com paz e que só faz bem um ao outro. Os dois sempre estão curtindo finais de semana no lugar, saboreando um bom vinho e ouvindo uma boa música.

O dia foi longo, cansativo e corrido principalmente no final da tarde, pois a luz do sol aqui vai embora muito rápido e ainda queríamos fazer algumas imagens no ponto mais alto da serra de Guaramiranga, o Pico Alto. Deu tudo certo e esperamos que gostem do resultado.

 

Fonte:
http://www.3clicsfotografia.com/tag/le-reve-pousada/

O que significa uma boa hospedagem para você? Sendo bem direta sem muitos rodeios, uma boa hospedagem para mim, é um local em que me sinta tão bem, quanto na minha casa. É um local aconchegante, seguro, limpo, com simpatia no atendimento – um local em que me sinta recebida como se estivesse recebendo um abraço caloroso do dono da casa.

Foi exatamente desse modo que me senti ao chegar à Pousada Le Rêve, em Mulungu, próxima a nossa querida e sempre visitada Guaramiranga.

Leia mais »

Com pouco mais de 100km de distância de Fortaleza, o Maciço do Baturité, é formado por rochas, flores, cachoeiras e muito charme. A região é composta pelas cidades Baturité, Pacoti, Guaramiranga e Mulungu, famosas por um friozinho único no Ceará. Agora, por meio de uma iniciativa do Sebrae CE e através da Rota do Café Verde, podemos conhecer aspectos desconhecidos das cidades.

Em um passeio muito especial, traçamos essa rota saindo de Fortaleza.

Leia mais »

Encantar-se com as serras cearenses não é uma tarefa difícil. As temperaturas amenas, a tranquilidade do lugar e beleza de suas flores provocam uma sensação de bem-estar quase que de imediata a quem ali chega. E quando alia-se a experiência ao conforto, passar uns dias em Mulungu, por exemplo, a 115 km distante de Fortaleza, é uma excelente oportunidade para recarregar as energias.

E entre as muitas opções de hospedagem existentes na região a Pousada Le Rêve se destaca. Próxima a outro disputado destino serrano do Estado, Guaramiranga, que fica a apenas sete quilômetros do lugar, a propriedade situa-se a uma altitude de 830 metros, proporcionando aos hóspedes clima agradável, com temperatura amena em praticamente todos os dias do ano.

Leia mais »

 

O feriado prolongado ganha um sabor a mais para quem optar por Guaramiranga e região. De 31 de outubro a 1º de novembro, a cidade recebe a terceira edição do festival “Letras, Flores e Vinhos”, que neste ano, agrega mais um município do Maciço de Baturité: Mulungu. Segundo os organizadores, a ideia é promover a cultura do vinho agregada à boa gastronomia.

Leia mais »

 

Mulungu. Uma das bebidas mais populares do mundo, o café, será o principal aperitivo para o fortalecimento econômico e turístico no Maciço de Baturité, uma formação geológica com muitas cachoeiras, rios e vestígios de Mata Atlântica, onde estão situadas as cidades de Baturité, Guaramiranga, Pacoti e Mulungu. Elas formam a Rota do Café Verde, especialmente traçada pelo escritório regional do Serviço Brasileiro e Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae) como mais um equipamento de promoção e aquecimento da economia serrana.

Leia mais »

Guaramiranga nas férias Postado em dezembro 2, 2014

Guaramiranga é um município brasileiro do estado do Ceará. Está localizado na região serrana do estado,microrregião de Baturité e mesorregião do Norte Cearense, a 110 km da capital do estado, Fortaleza. Segundo estimativa de 2014 do IBGE, o município tinha cerca de 3 812 habitantes e 59,436 km² de área. 6 Sua sede se localiza a 865 metros de altitude. A cidade está situada na Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité.

O município se destaca como destino turístico pelo clima frio ao longo de todo o ano, rica fauna, movimentada cena artística e importantes construções históricas. É um dos municípios com menor média anual de temperatura da Região Nordeste. [carece de fontes] Faz parte do Polo da Serra de Guaramiranga.

Mulungu Postado em novembro 23, 2014 | Tags:

Mulungu é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se a uma latitude 04º18’20” sul e a umalongitude 38º59’47” oeste, estando a uma altitude de 801 metros. Sua população estimada em 2004 era de 9.438 habitantes. Possui uma área de 103,86 km².

Fica localizado no Maciço de Baturité, a 120Km de Fortaleza. Possui clima ameno, com temperatura média de 20º.Faz parte do Polo Serra de Guaramiranga.